Decorreu recentemente em Maputo, o primeiro seminário de reflexão sobre a contribuição do sector privado na implementação de projectos de reforma do sector público. O evento organizado pelo Governo e pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), tinha como objectivo colher contribuição para a melhoria da prestação de serviços ao cidadão e contou com a presença de representantes do Instituto Nacional de Governo Electrónico (INAGE), Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (INTIC), Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Finanças (CEDSIF).
Durante o encontro, o INAGE partilhou com os presentes o seu papel enquanto Autoridade Competente do Governo Electrónico.
Este seminário é o primeiro de uma série de 3 agendados com a CTA no quadro do diálogo que o Governo, representado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, e a CTA, representado pelo respectivo Pelouro de TIC, têm estado a aprimorar com vista ao melhor desenvolvimento das TIC e serviços de TIC/ eGOV no nosso país.